sábado, 4 de junho de 2016

Vamos tentar novamente!

04 de Junho de 2016.

Bom dia/tarde/noite, tudo bem com vocês?


Após um longo período longe do blog retorno, e com a vontade de mante-lo sempre atualizado e com textos frenquentemente lançados. Há tantas coisas que queria deixar nesse primeiro texto, coisas boas, ruins... mas não vou estender demais.

O intuito do blog foi para mostrar que podemos mudar de vida, nos cuidar com a força de vontade. Foi mostrar que mesmo sem recursos podemos cuidar da saúde, entendam que nunca houve o pensamento ou ideia estética. Até por que a minha preferencia é por mulheres gordinhas, acho que o foco deve ser sempre a saúde, pois a obesidade trás consigo uma série de problemas e doenças como: a hipertensão, diabetes, problemas cardio-vasculares e gastro-intestinais.

Quando iniciei o blog eu estava pesando 143 kg, em aproximadamente 3 meses estava com 106 kg, ou seja, 37 kg a menos. Hoje estou com 126 kg, que são 20 kg a mais do que terminei o ano de 2014. Lamento profundamente por isso e sei que se não mudar, que quanto mais eu demore mais difícil será alcançar meus objetivos e mais precária será minha saúde. Espero que assim como encontrei forças e vontades a 02 (dois) anos atrás, encontre hoje e possa retorna ao ponto que parei, e ir alem, até o meu objetivo de 85 kg.

Minha hipertensão voltou, as crises voltaram a acontecer. É por isso que eu luto, por uma saúde melhor, por um estilo de vida mais agradável, não por aparência, estética nem de longe é um objetivo.

Bem, assim como a dois anos atrás eu busquei no youtube formas e meios de me exercitar e meios alternativos de alimentação, volto a buscar ajuda no mesmo mecanismo. Sou testemunha que não precisamos gastar muito para alcançar bons, até excelentes resultados. Tudo depende da nossa força de vontade e desejo.

Retomarei e criarei uma rotina de treinamentos, melhorarei e manterei uma alimentação mais criteriosa e saudável. Assim como no inicio e ainda é, meu maior entrave é o meu emocional, que é extremamente fraco, e sensível. Porém, me vejo cada dia mais forte, mais decidido.

Para treinos e exercícios, busquem or programas funcionais de 7 minutos, tem até aplicativo android (se há outra plataforma não sei usei apenas no android kkkk). Há canais ótimos no youtube para isso, como o Mike Chang Brasil (com legenda em português), Queima de Gordura 48 horas do Vinicius Possebom (gênio kkk), vídeos de Tae Bo, Zumba e tantos outros. Você escolhe o que mais te agrada e que mais tenha chances de você fazer e continuar.

Por mais difícil que seja, comece hoje, pense no hoje como sendo o amanha que nunca chega, então torne-o hoje e inicie uma mudança.

by. Saulo Rodrigues

Nenhum comentário: