sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Sorte!

04 de Setembro de 2015.

Bom dia/tarde/noite, tudo bem com vocês?


Sorte: força invencível a que se atribuem o rumo e os diversos acontecimentos da vida; destino, fado. Acaso ou coincidência feliz/infeliz; contingência favorável/desfavorável.

Sorte, palavra simples de amplos sentidos, diversas aplicações sejam boas ou ruins, que na verdade no português (br) a palavra sorte é atribuida a coisas boas, positivas, para coisas ruins e negativas usamos a palavra azar. Uma coisa que acho engraçado nisso é como algumas pessoas atribuem essa mistica a coisas triviais e algumas que é puro esforço e dedicação da pessoa, como passar num concurso, num prova, conseguir um determinado emprego.

Certo que a ideia/definição de sorte vai variar de acordo com o contexto seja filosófico, religioso, emocional e místico, depende de como o indivíduo vai interpretá-la.

Para mim a sorte tem duas faces (por enquanto kkk), a primeira é o meu filho Átila que sem dúvida a existência dele me trás essa mística que envolve essa palavra SORTE, o moleque é uma fortaleza para mim, é o meu anti-depressivo kkkk... é o meu enjoou mais lindo e perfeito... é tão grande o amor que seria impossível descrevê-lo, só posso senti-lo, vivê-lo. Mas daria minha vida por ele, meu filho é simplesmente incrível.. A segunda é ...

Aquele sentimento de sorte, o desejo de tê-la e mudar de vida, essa sorte que estaria no campo da mística é interessante e engraçada. Interessante pois vemos pessoas depositando suas esperanças, suas forças e energias toda nessa vontade de mudar. Uma mística que pode cegar a pessoa e lhe trazer mais desgraça que bençãos. Engraçado são algumas ações que algumas pessoas tendem a ter na cegueira dessa dita sorte.

Essa fé na sorte, assim como a fé religiosa é de uma estupidez imensa e de uma forma bem generalizada acabam trazendo momentos cômicos bastantes embaraçosos. Que você a tenha não vejo problema algum, mas quando essa mística pessoal começa a afetar outras pessoas torna-se preocupante e até desesperadora.

Nenhum comentário: