sexta-feira, 8 de maio de 2015

Saudade! Dia das Mães!

08 de Maio de 2015.

Bom dia/tarde/noite, tudo bem com vocês?


A saudade dói, machuca e as vezes machuca muito mas no geral precisamos dessa dor para sermos pessoas melhores ou para que possamos ver o quão importante alguém era, é e será. O dia das mães está chegando e sentimentos surgem, feridas voltam a doer e cicatrizes reaparecem.

Eu não sei como é a dor da perca de uma mãe, e sinceramente nem posso imaginar, mas sei que podemos continuar nossas vidas sendo algo próximo ao que elas desejaram para nós ou sendo pessoas que dariam orgulho a elas.

Mesmo com muitos contras, divergências e discordâncias eu agradeço muito por ter minha mãe comigo, agradeço muito por todo apoio e força que ela me dá com meu filho, mesmo me estressando e me irritando algumas vezes.

Bem eu iniciei com ideia da saudade e da dor que esse sentimento pode carregar, porque é essa a ideia que quero seguir no texto e desenvolvê-la. Pois bem, muitas vezes acabamos só dando o dito valor quando perdemos, e é desse tipo de saudade que eu vou me ater mais no texto.

A saudade é um sentimento causado pela distância ou ausência de algo ou alguém (definição). Essa nostalgia que sentimos por conta da perca de alguém (parte da definição de saudade que me interessa para o texto) muitas vezes vem com uma angústia que chega a ser insuportável, sufocante e precisamos de uma certa ajuda (continua ou momentânea) para superar, ou até mesmo para continuarmos nossa jornada.

Acredito que muito do que se sente com a saudade de uma pessoa que já não temos, é um misto de orgulho do que ela foi e é em nossas vidas, de agradecimento por tudo que ela fez para nós e nos ensinou, a tristeza está em não podermos abraçar, beijar dizer o que achamos que deveríamos ter dito e fazer o que deveríamos ter feito para a pessoa.

O que deveríamos ter falado e não falamos, poderíamos repetir para nós sempre que lembrarmos da pessoa, assim manteremos as palavras que gostaríamos de ter dito em nossas mentes e corações. Fazer o que deveríamos ter feito, podemos fazer para e/ou por um próximo, um semelhante.

Já que não podemos voltar ao passado e refazer tudo que desejamos, vamos ser pessoas melhores. Vamos fazer o bem, eu acredito que gentileza gera gentileza. Vamos buscar a harmonia interior que pode ser interrompida pela dor da saudade fazendo coisas boas e mantendo o que havia de bom daquela pessoa vivo.

Não espere perder sua mãe, mesmo com todos os contras que possam existir o esforço de dá um abraço, um beijo mesmo que não seja correspondido com sentimento mas valerá depois pode acreditar.

A Dona Cici que eu amo muito um beijo, um abraço bem apertado e um aperto na bunda pra se alertar kkkkk.


Nenhum comentário: