quinta-feira, 30 de abril de 2015

Manifestações no Paraná, tem algo muito errado ai!

30 de Abril de 2015.

Bom dia/tarde/noite, tudo bem com vocês?


Eu raramente escrevo algo que envolva política e afins, mas essas manifestações dos professores realmente me impressionaram pela violência e enorme truculência da polícia... Abaixo segue um texto que já postei no meu Facebook, mas aqui vou da uma incrementada.

Em primeiro lugar parabéns a polícia do Paraná que fez um belíssimo trabalho contra esses seres nefastos, odiosos, marginais, criminosos... ops mas esses não são professores? Porque gastar balas mesmo que de borracha, bombas de efeito *imoral, gás lacrimogênio com bandidos, com criminosos se podem usá-las contras esses professoooores. Afinal de contas eles tem a pior arma contra os políticos, o conhecimento e a cultura.

Ah! Mas não foram eles que ensinaram os pseudos-revoltados de facebook a escrever impeachment (foi o corretor ortográfico do navegador), então deixa o pau comer, porque se importar? Porque defender ou apoiar a greve da classe que pode formar pessoas com reais condições de fazer esse país melhor ou menos pior!? Porque se importar?

Vejam eles e os crimes que cometeram, nem dá para acreditar que eles fizeram isso... Eles escreveram mim* sem conjugar verbo, NOSSA!!!! Com certeza (sim separado - lamentável), eles disseram que o quadradinho só tem 4 lados (não pode, a regra é clara), gente eles disseram que a soma dos quadrado dos catetos é igual a porra da hipotenusa (como pode isso?!).

Mas, SIM! Sim eles usam armas, eles estão equipados com lápis, caneta, folhas em branco, giz e pilotos... Gravíssimo isso e deve ser oprimido com toda a força que a polícia possa ter. ESPERA! Eles tem apagadores, apagadores que serve para esconder as provas dos seus crimes - O ENSINO.

São pais e mães, filhos(as), sobrinhos(as), netos(as) que estão nas ruas do Paraná, com suas reivindicações de melhores condições de trabalho, melhores salários, segurança... mas espera, segurança? Ops... 

Fica aqui então o meu parabéns a essa polícia. E claro que vou contribuir sugerindo algumas pautas para que possamos ter reivindicações pacíficas aos olhos da polícia e dos políticos:
  • Vamos peçam intervenção militar!
  • Vamos peçam impeachment!
  • Vamos peçam mais tempo no sinal amarelo dos semáforos!
  • Vamos peçam mais recheio no salgado da bodega da esquina!

EI! EI! EI! Pára de querer um país melhor por meio da educação. Não!!! Queira pão e circo! Pois com tamanho ódio e violência que foi usado contra os professores o circus maximus são as ruas, os gladiadores são os professores e as pessoas de bem, e os leões esses simpáticos, gentis e meigos policiais.

Aumento de gasolina? Não me importo!
Aumento dos impostos? Não me importo!
Aumento da criminalidade? txi... Não me importo!
Aumento da cerveja? EEEEPA! Peraew!

VALORES, RESPEITO, QUALIDADE DE VIDA! O que é isso?
Quem se importa?

por: Saulo Rodrigues.

Nenhum comentário: