quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Motivação, garra e desejo!

04/05 de Fevereiro de 2015.

Bom dia/tarde/noite, tudo bem com vocês?


Há cinco dias eu iniciei um processo de melhora de vida, reeducação e controle alimentar, mudança de hábito deixando de ser sedentário, tomando algumas rédeas da minha vida. Bom, na verdade um recomeço, pois o processo foi iniciado em Janeiro de 2014, retomei com mais experiencia e com novas motivações.

Hoje dia 4 de Fevereiro eu já emagreci 3 kg, pouco realmente mas já tenho uma bermuda ou outra que estava apertada e já se mostrando mais confortável, eu já corri um pouco com meus filhotes sem ficar com o coração e o pulmão saindo do peito (kkkkk), essas pequenas conquistas devem ser celebradas, expostas e ser motivo de orgulho, porque isso que nos dará mais motivação, nos dará mais gás e ânimo para continuarmos. E também já melhora nossa autoestima, nos dá mais confiança para tudo.

Ultimamente estou focando em alimentos termogênicos e consumo de fibra alimentar e proteína (animal e vegetal). Cortando frituras, gorduras e doces o mínimo necessário, algumas caminhadas e exercícios simples, criar e manter uma rotina para esses exercícios ajuda muito. Acordar cedo, dormi em média 5 a 6 horas noite, e ter o hábito de cochilos regulares de até 1 horas durante o dia. Pode não ser a melhor mas é a que está dando certo para mim e acredito que seja útil para muitos, para outros uma adaptação aqui outra ali e tudo certo.

Hoje minha maior dificuldade é no lado emocional, mas diretamente ligado a minha situação financeira. Desempregado a quase dois meses, isso vem me causando algumas dificuldades e algumas situações que não têm sido fáceis. Perder a esperança não é uma opção, mas cada dia que passa as coisas se complicam mais, cada dia que passa as pressões são maiores e as bobagens que falam para nós são mais duras e nem sempre verdadeiras.

Foco na vida, foco nas buscas, foco nos objetivos é o que preciso, é o que tenho que manter. Sempre tenha em mente o que te fez querer mudar, o que te deu a motivação e o ânimo para iniciar. Ai estão os meus motivos e as razões para minha felicidade, para seguir sempre em frente.











Nenhum comentário: