sábado, 31 de janeiro de 2015

O Recomeço!

31 de Janeiro de 2015.

Bom dia/tarde/noite, tudo bem com vocês?


Eu iniciei esse blog para mostrar as pessoas que é possível emagrecer e ter uma vida saudável e melhor sem necessidade de artifícios e atalhos. No dia 16 de Janeiro de 2014 eu pesava 140 kg em 5 meses eu emagreci 34 kg logo abaixo tem uma imagem que retrata muito bem essa mudança.


Porem devido a alguns problemas enfrentados eu acabei engordando 14 kg, hoje dia 31 de Janeiro estou pesando 120 kilos. E como o titulo fala será um recomeço para mim, hoje eu tenho algumas variáveis que me ajudam e vão me dar novas, melhores e maiores forças para enfrentar mais um desafio. Meu objetivo sem prazo preestabelecido é de emagrecer 40 kg. Aqui deixarei registrado como eu estou e ao longo do ano irei colocando a minha evolução física. Quero deixar claro que meus esforços não são por estética e sim por saúde.


Iniciei hoje a minha dieta que será da seguinte forma (semelhante ao que era no ano passado). Pela manhã eu tomo um shake (desses de farmácia mesmo) batido com 2 bananas, uma colher de linhaça e uma colher rasa de chia. Ingerindo uma boa quantidade de fibra alimentar e proteína.

A fibra alimentar e a proteína ajudam a manter a sensação de saciedade por mais tempo, também dividirei as minhas refeições. Passarei a comer porções menores, em vez de 3 refeições dia, passarei a 6 refeições dia com porções bem menores e mais controladas. Irei cortar algumas coisas da minha alimentação como frituras, refrigerante, doce moderadamente e não todos os dias.

Retomarei a rotina de exercícios, como tae bo e algumas vídeo-aula que temos disponíveis no youtube, não é preciso ter muito dinheiro (eu sou a prova disso kkkkkk), ter boa vontade, garra e o apoio certo lhe serão mais uteis que muitos recursos que venha a ter. Assim como eu muitos não tem como pagar uma academia a alternativa são os videos que temos acesso no youtube, como os do Mike Cheng, o Tae bo e outros.

Próximo passo é consertar minha bicicleta e voltar a pedalar, como disse anteriormente hoje tenho novas motivações e não posso deixar de falar dela Gabriela Passos, minha namorada, mulher, companheira, amiga, meu x-tudão kkkkk, que me apoia e me dá toda motivação, gás que eu preciso para alcançar meus objetivos e desejos. Caminhar na praia, correr com meus cachorros, jogar bola com meu filhos desejos que pareciam distantes demais para mim e que hoje estão ao alcance do meu braço. Se eu posso sem nenhum recurso, você também pode com ou sem recurso também.

Nenhum comentário: