segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Diário do EU Saulo #004 - 2014 Como foi? Intenções, pretensões, vontades, desejos!

15 de Dezembro de 2014,

Bom dia/tarde/noite, tudo bem com vocês?


Vou fazer hoje meio como se fosse uma retrospectiva/2014 de SauloRodrigues, o que acho que foi 2014, mudanças, melhorias, o que levarei para 2015, o que deixarei em 2014, e como o título diz *intenções, pretensões, vontades e desejos* de 2014 para 2015...

2014 foi um ano que decidir mudar, emagrecer, deixar alguns vícios de lado. cumpri minha meta até um certo tempo e de um determinado ponto pra cá (hoje) eu *desandei, perdi o foco... acabei engordando não muito como fiquei em 2013, mas foi o suficiente para me causar alguns danos, algumas dores que esperava não sentir mais. O fim e um relacionamento que trouxe um fruto (meu filho Átila - que amo demais noss kkkk), e um falso-achismo que não superaria nunca essa *perca, porem encontrei alguém que me completou verdadeiramente e me mostrou um lado do que chamei de amor que até então não conhecia e não compreendia, que é quando a união ultrapassa a barreira do físico, do sentimental e do emocional.

Durante esse período tive uma recaída com relação a drogas, hoje já superado mas me marcou e me causou alguns problemas não durante o período de uso, mas após (kkkkkk que coisa não?), alguns problemas no trabalho que me fizeram larga-lo. Amizades reencontradas, novos amigos feitos.

Eu classificaria como um ano bom, na verdade um dos meus melhores, apos tantos alto e baixos, onde os baixos foram fundos mesmo huhauhauhauah, estou terminando o ano ao lado de uma mulher incrível, com meu filho que a cada dia está mais lindo, no processo de parar de fumar encaminhado de verdade, problemas menores resolvidos, meu aniversário por vim, um curso encaminhado e mais alguns em vista... então não tenho muito o que reclamar não, na verdade tenho muito o que agradecer.

Para 2015 continuarei, melhor dizendo, tornarei a fazer o que fiz no inicio de 2014 como se fosse a primeira vez, retomarei a dieta, os exercícios, sem maiores vícios ou qualquer outra coisa que possa impedir a minha evolução. Minhas intenções são de fazer melhor do que fiz em 2014, são de tornar mais eficientes todos os trabalhos que fiz em 2014, minha pretensões são de que meus objetivos traçados sejam superados tendo melhores resultados do que os esperados, vontades que os que convivem comigo evoluam também, que possamos dividir experiencias e conquistas e meus desejos são que tudo isso falado seja apenas um pequena parte de um todo que virá em 2015.

Saindo um pouco do *SE* e vamos falar um pouco de coisas do dia-a-dia, e claro coisas minhas e o que eu vejo e entendo sobre elas. Para mim houveram muitos achismos, e esses achismos acabaram causando muitas coisas chatas, brigas e conflitos desnecessários.

Quando não se saber dizer exatamente o que se sente, quando não se tem certeza de como você é, de como você está, ou seja, não se tem um conhecimento exato que quem é você mesmo... é complicado se basear em achismo para retratar certos assuntos, primeiro ponto no ambiente do sentimento, você pressupor que ainda existe algum sentimento por você simplesmente por você mesmo não saber o que existe de verdade é difícil, quem realmente me conhece sabe que quando eu deixo de gostar, eu deixo mesmo, sem restar uma mínima possibilidade. Eu posso até demorar mais que o necessário para deixar de gostar de alguém, de algo, mas quando digo que não gosto mais, não tem volta.

Um ponto para quebra de certos achismos é a tão sonhada (mesmo que inconscientemente) reciprocidade que pode ser entendido/definido como *o estado ou qualidade do que é recíproco, que por sua vez se entende por ser aquilo que vale para ambos*, veja é tão somente termos em mente que para que possamos crescer como pessoas, para que possamos ter um relacionamento sempre em harmonia é somente compreendermos e colocarmos em prática que *o que vale para mim vale para o outro, ou seja, vale para ambos*... simples mas extremamente difícil.

Não se tem tudo que queremos ou que desejamos, mas o que conquistamos ao término de certas batalhas, o que conquistamos simplesmente no dia-a-dia é tão prazeroso que esquecemos de muito do que tínhamos desejado, e as vezes parte do que queríamos deixa de ser tão atrativo. 

Busque sempre ter por meio de conquistas, por meio de méritos, por meio de gratificações e retribuições. O sentimento que vem com essas conquistas, méritos, gratidões e retribuições é muito melhor que muitos desejos.


Ass. Saulo Rodrigues. 

Nenhum comentário: