quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Diário do EU Saulo #003

16 de Outubro de 2014

Bom dia/tarde/noite, tudo bem com vocês?


Hoje falarei sobre filosofia, sobre a minha filosofia. Não é segredo  nenhum sempre deixei muito claro que sou ateu, mas hoje eu simpatizo, sigo e do fundo do meu coração me sinto muito bem participando do Budismo de Nitiren Daishonin. Eu vinha passando um período digamos ruim, e por convite do meu parceiro Alisson D.P., eu fui a reunião e me apaixonei pela cultura, pela filosofia e forma como passamos a ver a vida e o mundo pelo Budismo.

Aprendi e tenho aprendido cada dia mais, estudando e me dedicando a compreender e levar os ensinamentos a minha vida pratica, ao meu dia-a-dia. Eu vou expor aqui o que eu aprendi, o que eu faço, o que eu recomendo e o que acho/penso do Budismo.

Para inicio de tudo começarei com a frase deixada por Nitiren Daishonin como caminho para alcançarmos a iluminação. Frase essa que recito todos os dias, Nam Myoho Rengue Kyo:

  • NAM: significa "devotar" ou a relação perfeita da vida da pessoa com a verdade eterna. 
  • MYOHO: literalmente significa Lei Mística.
  • Myo significa "místico", mas elimina qualquer sombra de milagre.
  • Ho significa "lei". A intrínseca natureza da vida é tão mística e profunda, que transcende o âmbito de conhecimento humano.
  • RENGUE: é a lei de causa e efeito.
  • KYO: é a tradução do sânscrito Sutra, significando ensino, o ensinamento do Buda, que é eterno.

O encanto no Budismo está no simples fato de aprendermos que o Buda, o estado de iluminação está em todos nós, você não precisa de um ser externo, de um terceiro para alcançar o seus objetivos. No budismo você busca a iluminação em si, está e sempre esteve em você a união com o universo, quando entoamos o Daimoku a natureza de Buda que está adormecida em todo nós é despertada, se dedicando ao estudo, a prática e a devoção a a Lei Mistica não há barreira que possa nos impedir, não há impasses que não possamos ultrapassar.

Confesso que me surpreendeu muito quando eu parei de verdade para entoar o Sutra de Lótus, quando eu parei para recitar o Nam-Myoho-Rengue-Kyo e me sentir bem, e me vi melhorando como pessoa. Quando esse ato simples, uma frase pequena me tocou tanto. 

A mistica que está no Budismo de Nitiren Daishonin é tão agradável e harmoniosa na minha vida, que eu parei para expor e aconselhar a todos que pelo menos assistam um dos vídeos que deixarei aqui, não é necessário que você vaja como uma religião no sentido literal como temos que ver outras religiões, mas a simples forma de se ver como um filosofia de vida já muda tudo em sua vida. Te transforma de uma forma que não há como experimentar em nenhuma outra forma de filosofia de vida.


Sutra de Lótus - Traduzido.

Conhecendo o Budismo de Nitiren Daishonin.




Não estou expondo, e relatando a minha visão de Budismo como tentativa de conversão de ninguém, apenas como uma forma de mostrar a minha alegria em viver algo que está mudando minha vida!






Nenhum comentário: