04 de Setembro de 2014
Um dia ruim, o que poderíamos dizer ou até definir como um dia ruim? Alguém morreu, perdeu uma grana, sofreu um acidente, descobriu uma doença... são tantas variáveis e possibilidade que tornaríamos extenso demais e enfadonho o texto. Vou me limitar a algumas situações e e condições.O que faz o dia ser ou tornar-se ruim:
- Uma palavra, as vezes apenas uma palavra dita de forma errada, equivocada... um diálogo numa hora inapropriada são suficientes para tirar você de centro.
- Uma notícia, um fato ruim com uma pessoa próxima, um fato desagradável apenas para você que ocorreu co aquela pessoa.
Ao final de tudo, o que ocorre e que pode ocorrer não pode por si definir seu dia como um todo. Há tantas variáveis a se levar em consideração, tantas variáveis para se colocar na balança. O que realmente faz seu dia ser ruim é a sua percepção dos fatos, é a formo como você encara o que está acontecendo. Um pouco de calma e tranquilidade para analisar pode resolver a condição de ser ou não um dia ruim. Um música especial para você, um música oferecida para você pode mudar o seu até então dia-ruim e torna-lo um dia agradável. Da mesma forma que terceiros podem acabar com seu dia, podem torna-los extremamente agradáveis.
Mesmo que por futilidade, mesmo que por uma besteira o seu dia venha a ser ruim, um amigo, uma boa companhia pode mudar o status de ruim para agradável, bom, maravilhoso. Assim como uma palavra dita de forma e num momento errada, uma palavra certa pode melhorar o seu dia, deixando-o leve, agradável.
Um olhar da pessoa especial pode tirar toda e qualquer angustia, um sorriso pode fazer sua dia mais belo. A pessoa certa tem o dom de te fazer sorrir sem lhe contar uma piada, de te fazer chorar sem te machucar.
Um dia bom, melhor que ontem pode ser aquele que você recebeu uma musica com a frase ¨eu à ouvir e lembrei de ti¨, pode ser aquele que você passou papiando com alguém especial, pode ser aquele que você chapou mais seu amigo, pode ser aquele que você parou para relembrar o passado, pode ser aquele que você desejou e vislumbrou o futuro.
Um dia ruim e um dia melhor são sempre simples, fáceis de serem mudados, fáceis de serem resolvidos.
Aqui fica um vídeo com duas músicas, uma que eu ofereço a uma pessoa especial, a musica seguinte me foi oferecida por essa pessoa que retribuo o afeto, e que graças a essa música eu melhorei apos um dia verdadeiramente RUIM, tornando-se agradável...
Como eu me sinto!
Há momentos que me sinto sujo.
Há momentos que me sinto mau.
Há momentos que me sinto usado.
Sujo por insistir em algo que não deveria nem ser cogitado. Mau por ter prazer na dor e sofrimento de outros. Usado por não sentir sinceridade no sorriso que me dão.
Há momentos que me sinto descartável.
Há momentos que me sinto descartado.
Há momentos que me sinto distante.
Há momentos que me sinto indiferente.
Descartável por parecer só ter valor quando há algo a oferecer. Descartado por não agradar mais no que era agradável. Distante por ver e querer que as minhas ilusões sejam minha realidade. Indiferente a todos e a tudo.
Como eu me sinto? As vezes, como um criado-mudo que serve apenas para guarda o livro de cabeceira, que está do seu lado todas as noites mas é visto apenas como um objeto a mais.
Como eu me sinto? As vezes, como um um grão de areia, onde uma a mais ou a menos não fará diferença, não será notado.
Como eu me sinto? As vezes, como uma dose de êxtase, que te dará um up, que fará seu dia mais leve, que moldara você para uma pessoa melhor.
Como eu me sinto? As vezes, como aquele que fará a diferença para você, aquele que aparecerá sem pedir licença e te fara sorrir apenas com um olhar.
Como eu me sinto? Como se minha existência fosse um misto de necessária, fútil, ignorável, adorável.
Há momentos que me sinto um nada.
Há momentos que me sinto quase tudo.
Há momentos que me sinto iluminado.
Há momentos que me sinto ofuscado.
Há momentos que me sinto desejado.
Há momentos que me sinto indesejado.
As vezes há apenas momento!
por: Saulo Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário