24 de Fevereiro de 2014
Bom dia/tarde/noite!
Uma das piores coisas que pode acontecer a uma pessoa é a solidão. É você olha para o lado e não ter ninguém, independente de causa, de circunstancias e qualquer outra coisa - entenda que toda e qualquer variável é irrelevante ou seja, ceteris paribus. Então a solidão é um sentimento muito pesado, dando uma especie de aflição que chega bem próximo da dor.
Não espere perder alguém para mudar, se te pedem para mudar algo mude, as mudanças doem, machucam, mas a solidão é muito pior. E mesmo que a sua mudança, a sua melhora não seja o melhor para o que você vivia, é porque o que você vivia não era o melhor para você. Mantenha-se no melhor caminho possível, o que geralmente é aquele que te faz mais feliz, aquele que te traz mais paz. Eu vejo como um problema a incerteza, a incapacidade de se posicionar - seja algo tão simples, mas que para muitos (EU) é um problema.
Não mudei isso, acho que não. E mesmo com tanta coisa se passando, ruins e boas, permaneço inerte a tantas coisas. Me vejo fraco para fazer aquilo que deveria ser feito, na verdade é que eu não podia ter deixado de fazer, mas deixei! Eu sou de correr atrás do que quero, e quando eu coloco algo na cabeça só paro quando tenho. Muito raro desistir de algo e eu só desisto daquilo que eu não quero mais. Perdeu o interesse para mim, mas para todos os efeitos não era para ser algo ruim ou complicado. Realmente não era, se eu não fosse tão inseguro, se eu não fosse tão complexado comigo, se eu não fosse tão inerte e se não tivesse tanto medo de uma nova perda, de uma nova decepção.
Sei que a maior parte do problema está em mim, penso que o certo é ficar sozinho, que é o melhor para pessoas como eu. Não fui bom antes não acho que serei agora e nem amanhã. Essa é a minha verdade, essa é a minha história.
Por mais que eu admita não ser a melhor pessoa do mundo, que eu cometi uma série de erros, por mais que eu saiba que eu não fui o melhor para você, me dói ser maltratado, ser colocado como um monstro. No final das contas nada do que eu fiz de bom, nada do que eu falei de bom valeu, se eu te dei apoio quando ninguém dava, se eu acreditei em você quando ninguém acreditou - nada disso vale, nada disso serve para minimizar meus erros e isso machuca muito, porque foi tudo em vão. Te fortaleci para me enfraquecer!
O apoio e a credibilidade que eu dei nunca tive de volta, mas uma coisa eu aprendi nesses poucos anos de vida - apenas 28, é que não se deve fazer nada esperando algum retorno, ele nunca vem como você espera e se vier tem um preço muito alto! Nem de longe eu sou um tipo de "coitadinho", nem de longe eu foi "vitima" a não ser de mim mesmo. O mundo é pequeno e dá inúmeras voltas, o amanhã é incerto, o amanhã não me importa - porque hoje eu sei o que tenho que fazer e estou fazendo!
Sei que parece um depoimento extremamente triste, deprimido e eu peço de coração que não veja dessa forma, eu realmente estou triste, mas é por algo que eu plantei. Entendam que o que eu quero na verdade é mostrar que mesmo estando errado, você pode acertar e se o seu acerto não resolver a atual situação não mudará o fato de você ter acertado, esse acerto é o caminho que você deverá seguir, é o caminha que você deverá permanecer para que vejam que não foi um simples remorso, que não foi algo passageiro, e que sim, que você se tornou uma pessoa melhor. Mesmo que continuem falando coisas ruins de você, permaneça no seu bom caminho, opiniões não são e não devem ter importância, reconhecimentos sim. Prove para si mesmo que você está certo, e nada mais importará!
Não faça boas coisas para você e para os outros pensando em recompensas futuras, faça porque são o que se deve ser feito, também não faça porque disseram que era para ser feito. Você não tem e não deve provar que mudou, você mostra que mudou, se não reconhecerem é porque eles não querem um VOCÊ melhor, querem um ELE em você.
Assim não espero que sejam bons, que me apoiem nem que me reconheçam, se não viram isso em mim não me merecem, não vale o meu esforço e para eles dou apenas um adeus, e pode acreditar que será um adeus para sempre!
Abraços a todos.
Saulo Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário