sábado, 14 de fevereiro de 2015

Impeachment, política... Viral de acéfalos e gênios!

14 de Fevereiro de 2015.

Bom dia/tarde/noite, tudo bem com vocês?


98% dos pseudo cientistas políticos não tem a mínima ideia do que seja e de como se dá um impeachment, sem contar quantos sabem escrever sem olhar a correção do google.

90% dos que colocam que quem votou em Dilma como idiotas e estúpidos, eu diria que são ainda mais estúpidos pelo simples fato de serem incapazes de compreender que voto é individual, e todos tem suas preferencias, aceitem que será mais fácil. Se mobilizem com coisas mais úteis e palpáveis de se conquistar como reformas políticas, reformas tributárias, como redução de preços para alguns serviços, como manutenção dos serviços prestados por seus respectivos municípios e estados.

Eu não votei na Dilma nem por isso me tornei mais inteligente, assim como meu irmão votou e isso não o tornou menos inteligente. 70% se não mais dos que estão indignados e são extremamente contra a Dilma são da região sul e sudeste o que nos leva a pensa em situações possíveis para tal repudio *luta contra o governo. Será que por um política de distribuição de renda adotada pelo governo, que tem dado mais atenção e obviamente recursos ao note e nordeste que aos estados do sul e sudeste? Eu sou contra o governo por ter uma visão política, econômica, financeira, formada e clara. Eu não vejo os sonhadores de impeachment defendendo suas opiniões com base em análises econômicas, financeiras, tributárias e sim com argumentos frouxos e sem solidez para um pedido de impeachment como ações de distribuição de renda como o bolsa isso e o bolsa aquilo. 

Que em partes têm alguma razão, pois tais políticas escravizam e criam uma população preguiçosa e ociosa. Sem contar com o aumento da taxa de natalidade em áreas pobres na busca de mais recursos e ganhos com os auxílios e apoios dados pelo governo.

Sinceramente eu acho até bonitinho essa coisa toda na internet (se entenda redes sociais), é engraçado eu mesmo compartilho muita coisa não por acreditar, não por ser verdade, mas por serem engraçadas. Como também acho muito legal (ironic mode=on) a ação dos defensores do governo, com publicações sem a minima responsabilidade quanto ao seus conteúdos, sem ter fontes nem conhecer realmente o que se compartilha.

Para título de conhecimento dos que querem ficar por dentro e forma mais lúcida e séria do assunto. Colocarei a definição de Impeachment: 
  • Impeachment (pron. IPA: /ɪm'pitʃmənt/) ou impugnação de mandato: é um termo que denomina o processo de cassação de mandato do chefe do poder executivo pelo congresso nacional, pelas assembleias estaduais ou pelas câmaras municipais. A denúncia válida pode ser por crime comumcrime de responsabilidadeabuso de poder, desrespeito às normas constitucionais ou violação de direitos pátreos previstos na constituição. A punição varia de país para país. Em vários países da Europa, usa-se o termo moção de censura, pois a origem da moção é de iniciativa do parlamento, acrescido do termo político "perda de confiança", quando então o parlamento nacional não confia mais no presidente e respectivo primeiro-ministro, obrigando-o a renunciar junto com todo o seu gabinete.
  • Etimologia e Hitória: a palavra "impeachment" deriva do latim, expressando a ideia de ser pego ou preso, e tem analogias modernas no verbo francês empêcher (impedir) e no inglês impede(impedir). Antigamente era também erroneamente associado como derivação do latim impetere (atacar). (Em seu usa mais frequente e técnico, o impeachment de um testemunho significa desafiar a honestidade ou credibilidade da pessoa.) Impeachment foi usado pela primeira vez na política do Reino Unido. Especificamente, o processo foi usado pela primeira vez pelo parlamento da Inglaterra contra William Latimer, o 4º Barão Latimer (Pariato da Inglaterra), na segunda metade do século XIV. Seguindo o exemplo britânico, as constituições de Virgínia (1776), Massachusetts (1780), e de outros estados subsequentemente adotaram o mecanismo de impeachment; no entanto, a punição foi restringida para a remoção do funcionário do cargo. Em organizações privadas, uma moção de impeachment pode ser utilizada para dar preferência as acusações.
É tão simples e rápido fazer pesquisa independente do tema pesquisado, e no lugar de se mostrar um acéfalo em rede sociais com um pouco de paciência, vocabulário, coerência e coesão textual você irá se mostrar um gênio, olha que lindo não?

Ter uma opinião formada, coerente e sólida (entenda como se tendo base de conhecimento para abordar o assunto defendido) é muito importante, mas mais importante que ter a opinião em si é ter base intelectual de conhecimento para possíveis discussões, é ter respaldo técnico/intelectual para refutar seja como crítica ou negação mesmo, defender, debater de uma forma geral. Não se prenda a figuras e caricaturas engraçadas de redes sociais não, vá além, pense, pesquise, discuta.

Nenhum comentário: