quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Diário do EU Saulo #007 - Positividade / Negatividade...

21 de Janeiro de 2015.

Bom dia/tarde/noite, tudo bem com vocês?


No dia de 16 de Janeiro de 2014 eu estava pesando 140 kg, autoestima muito baixa e uma série de problemas, então decidir mudar de vida, emagrecer, estudar e ser uma pessoa diferente do que estava sendo, ser um pai melhor, um filho melhor, um amigo melhor... Um mês depois eu tenha emagrecido 12 kg e já me via melhor. Em Maio de 2014 eu já tinha emagrecido 34 kg, mas em meio a crises de depressão eu acabei perdendo o foco, estava desempregado e tinha arrumado um trabalho numa empresa de callcenter, e lá eu me distanciei totalmente de tudo que eu tenha conquistado, voltei a fazer algumas coisas que eu esperava nunca mais fazer, reencontros, amizades novas foram as únicas coisas boas dessa passagem por essa empresa.

Hoje um ano depois de ter decidido mudar de vida, acabei engordando de novo, hoje com 120 kg, já em projeto de retomar e claro melhorar o que iniciei a um ano, voltar a emagrecer, voltar a estudar... parte desse retorno já foi iniciado, farei Administração numa instituição de ensino privado da cidade (já é um começo, e significa muito pra mim), terei ao meu lado minha mulher, minha namorada, minha companheira Gabriela Passos, que tem sido muito mais que uma namorada, tem sido um verdadeiro alicerce para mim.

Dando um passo maior, melhor na parte da minha formação, estudo..., faltou a parte do meu físico, isso tem me dado mais problema, retomar o antigo foco tem sido muito difícil, mas acredito que com as ajudas que tenho tido, com os apoios e a minha própria força de vontade irei superar as minha expectativas e farei melhor do que já tinha feito noutrora.

Então porque iniciar com a premissa de uso de duas palavras fortes com tantos possíveis significados e usos... porque nos últimos dias tem se falado muita coisa que envolve diretamente a ideia de positividade e negatividade, do meu jeito irei discorrer sobre as mesmas.

  • Positividade: condição de quem é positivo, de quem demonstra otimismo. Tendo como sinônimos próximos confiança, esperança.
  • Negatividade: condição de quem negativo, de quem demonstra pessimismo.

Positividade condição de quem demonstra otimismo, mas como definir alguém como positivista ou negativista sem conhece-lo por completo, demonstrações isoladas ou até mesmo contínuas não faz de alguém realmente positivista, pois pode esconder e até subliminar intenções ruins. Algumas pessoas são transparentes ao ponto de se ter certeza que são positivistas, sendo claro e nítidos suas intensões. Também temos pessoas que são/falam/fazem coisas ácidas vistas por muito como de mal gosto (EU) e ainda assim não são negativistas, pois seus desejos não são de ódio, de destruição (nem sempre claro, haverá suas exceções kkkkk).

A verdade é que muitas vezes a maldade está em quem ouve/vê e não em quem fala/faz. Atitudes fazem as pessoas melhores, não acidentes, não doenças e muito menos a morte. Desejos misantrópicos não faz ninguém um ser negativo, só mostra a sua descrença na raça humana, o que venhamos e convenhamos e compreensível.

Mas como ter desejos positivos quando lá no fundo você quer mais que a pessoa tenha o pior? Eu tento ver isso na mesma linha de raciocínio de quando estamos com muita raiva de alguém e naquele momento de explosão falamos coisas horríveis. Mas desejos de felicidade, de saúde, de paz apenas da boca pra fora é tão vazio e sem sentido que por muitos são vistos como algo negativo. É muito simples e todas as situações possíveis e imagináveis a respeito da ideia de negatividade e positividade terminam com a conclusão de que é sempre uma questão de interpretação do indivíduo que ouviu/viu. O grande problema nessa situação é a diferença de força quanto a da intenção de quem falou/fez e a dor de quem sentiu/ouviu/viu... na maioria das vezes é estupidamente desproporcional.

Nenhum comentário: