Bom dia/tarde/noite, tudo bem com vocês?
Sempre em frente, sempre! Desistir? Jamais! Recuar? Nunca... sempre em frente!
Se cair? Levanta, a próxima queda doerá menos, pode ter certeza... experiencias sempre minimizarão as dores... vou fazer um duo com as alegações, opiniões.
Desistir/Recuar:
- Há momentos em quê devemos desistir para que possamos crescer, rever o que erramos.
- Há momentos em quê devemos insistir para que possamos superar o que erramos, tornando-o em acerto.
Certa vez eu ouvi/li - o que adianta correr se estamos no caminho errado - paramos de correr a passamos a caminhar persistindo no caminho, na esperança de ainda alcançar um bom lugar? Ou voltamos tudo que corremos para tomar outro caminho?
Podemos sempre repetir algumas coisas, situações, dizeres e chegarmos a conclusões diferentes, toda causa tem um efeito, seja imediato ou posterior, ou seja, toda ação tem sua reação. Mudar de um caminho, buscar outro caminho são opções sempre válidas, são meios de se alcançar objetivos maiores, sejam eles a felicidade, o amor, família, vida profissional... mas nunca, nunca desista, a desistência leva a mágoas, a dores e algumas dessas dores não passam nunca.
Nas tantas caminhadas da vida, caímos, levantamos... ai caímos de novo, mas a cada queda, a cada tombo aprendemos a olhar melhor a estrada, evitamos algumas quedas aqui, outras ali... mas sempre iremos em frente. Cair pode doer naquele instante, mas acredite em algum momento doerá mais saber que poderia ter caído mais, poderia ter percorrido um caminho maior.
Eu digo que não acredito em arrependimento, mas sim no remorso. Então me perguntaram qual a diferença... irei colocar aqui o que eu acho e acredito:
- Arrependimento: você categoricamente diz que não deveria ter feito/dito algo.
- Remorso: você acredita que não deveria ter feito/dito algo, mas faria/diria noutro momento, seja posterior ou anterior ao momento que realmente fez/disse algo.
A diferença é sutil, mas se a cada experiência ruim, cada vivência que não deu certo, acharmos que não deveríamos ter vivido, acharmo que aquela experiência nada foi válida. O que de bom levaremos disso? Seria tempo perdido? Não haveria nenhum aprendizado? Nossos erros devem nos tornar mais fortes, nos tornar capazes de corrigir futuros erros, mostrar que houve algo bom naquele erro, naquela queda no meio do caminho.
E faríamos tudo novamente, mesmo não aceitando, fingindo está verdadeiramente arrependido - a verdade é que erraríamos de novo, é que correríamos até cair novamente, possivelmente num momento diferente, de uma forma diferente, mas repetiríamos tudo... porque essa é a real beleza da vida.
Faça, tente, insista, persista, mude, caminhe, corra, sorria, chore, grite, cante... adjetivos para um só sentimento, uma só sensação - felicidade! Experimente-os, viva-os... toda experiencia é sempre válida, tenham experiencias, vivam experiencias... é tudo que precisamos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário