sábado, 28 de fevereiro de 2015

Diário do EU Saulo #008

27 de Fevereiro de 2015.

Bom dia/tarde/noite, tudo bem com vocês?


Emagrecimento, algo que tenho ouvido muito, que tenho falado muito e que tem até me perturbado muito. Mas os meus motivos não são estéticos como o que se tem visto por ai, principalmente no meio feminino.

Eu tenho um projeto para num período determinado (que não vem ao caso agora) perder uma uma quantidade de quilos, porem o meu projeto de emagrecimento não tem nada com estática, com querer parecer melhor fisicamente, mas para melhorar minha saúde que anda zuada, para que eu possa ir numa praça e jogar bola com meu filho sem querer morrer apos 3 minutos.

Eu sou hipertenso e por conta das constantes altas de pressão eu tenho muitas dores de cabeça, o que me prejudica em tudo na minha vida. No trabalho vira-e-mexe eu acabo faltando por conta das crises de pressão, as vezes quero fazer algumas coisas em casa e é um sofrimento como lavar a garagem, a área da frente, dar banho nos filhotes (meus vira-latas) é outro sofrimento. Então a parte física-estética acaba sendo irrelevante.

Esqueçam essa coisa de ficar, de ser mais bonito ou menos feio. Pelo menos até você alcançar uma forma física que lhe permite viver com saúde e bem estar, apos isso será suave procurar a melhora estética. Não vou mentir que se sentir/está mais bonito é muito bom, melhora tudo em sua vida, confiança, autoestima, da um up literal na sua vida, mas prioridade deve ser a saúde.




Nenhum comentário: