terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Eu e alguma música!

23 de Dezembro de 2014

Bom dia/tarde/noite, tudo bem com vocês?


Eu já fiz isso em outras oportunidades, em outros meios de comunicação/relacionamento... eu vou iniciar uma série* de letras de música comentadas, passando um pouco do que elas significam e representam para mim. EU vou iniciar com a música; Hoje Deus Anda de Blindado, do grupo de RAP Facção Central... irei expor apenas alguns trechos, no final deixarei a letra completa e um áudio ou vídeo (caso disponível).

(Se Deus der rolê com cartão magnético, nem com marca de nascença reconhece no exame médico.... Aposta na repressão, na polícia hostil, m gambé me torturando num terreno baldio. Enquanto era pobre desfigurado no caixão preto, vale o ditado: no cú dos outros é refresco. Só que o vulcão explodiu, entrou em erupção e a lava que escorreu foi derreter sua mansão...)

É um retrato claro da realidade do Brasil, no que se diz respeito a segurança pública, a repressão que os civis sofrem das autoridades, da polícia... e que realmente chega uma hora que fica insuportável a situação e acaba-se fazendo merda... tem uma frase de um anime (que amo) onde um personagem em um determinado momento fala que ¨se há justiça na vingança, então essa justiça trará mais vingança¨, acaba que se cria um circulo vicioso de ódio, de violência, ou seja, somente coisas ruins.

(Não sou eu que a impunidade beneficia, me diz quantos Nicolau tão na delegacia? Quer o fim do barulho de tiro a noite? Faz abaixo-assinado contra a taurus, colt... Hoje deus anda de blindado, cercado e protegido por dez anjos armados... A pomba branca tem dois tiros no peito, dois tiros no peito...)

Falar de impunidade é lindo, marchas, campanhas contra isso ou aquilo... mas efetivamente mudar coisas que sejam significativas para a população mais necessitada é algo muito utópico, mudar a lei de forma a punir com mais veemência, pode até ser que seja mudada mas haverá inúmeras brechas para que os ditos grandes* saiam impunes.

Hoje somente os ditos deuses do secularismo andam de carro blindado, seguranças particulares, a grande parte da população permanece - e não acredito que isso mude não - exposta tudo que há de ruim nas ruas... o simbolo da paz foi morto, morto com requinte de crueldade, o que podemos esperar de futuro, o que podemos vislumbrar de perspectiva de  vida para nossos filhos? Pouca coisa não? Triste? Lamentável? Mas é mutável, é corrigível... crie seu filho com mais respeito ao próximo, com menos preconceito (de preferência nenhum)...

Uma única palava pode mudar isso, pode ajudar as novas gerações a serem melhores, esqueça religiões, esqueça divindades, esqueça escritos... a palavra é AMOR, falta amor, independente de como você consiga descrever, definir, resumir, explicar essa palavra..

(Dinheiro é só papel, não vai pra sepultura, no fim é só herdeiro brigando por suas indústrias... A indiferença que não te deixa pôr a mão no bolso, é a mesma do louco que corta seu rosto. Eterna vítima de joelhos, refém do medo sua pomba branca tem dois tiros no peito... A burguesa tem vergonha de ser brasileira, não pelo o pivete com fome mas porque me deu a senha, pega o passaporte, enfia no rabo e some, vai cortar grama no Texas, ser puta em Londres. Invés de mudar a lei faz um transplante de coração, compra um na funerária com um pouco de compaixão...)



Nenhum comentário: