domingo, 30 de março de 2014

Diário do EU Saulo! #001

30 de Março de 2014

Bom dia/tarde/noite, tudo bem com vocês?

O que fazer quando:
Você é ignorado, o que você faz? Ignora-o(a)!
Você é esquecido, o que você faz? Esquece-o(a)!

Pessoas são assim, "venha a nós - vosso reino - NADA" e sempre serão. Não existe essa coisa de "você sumiu", o que existe é um bom "eu não precisei de você antes". Ninguém, absolutamente ninguém gosta de ouvir a "verdade", mas é necessário tomarmos alguns tapas da vida para percebermos que não somos o centro no universo e que há muita coisa além do nosso umbigo. Quando alguém fala algumas "verdades" a primeira coisa que pensamos (ou falamos) é quem é você para falar isso? Mas a não qualificação da pessoa em nos dar o dito sermão tem que fica para segundo plano, o importante é a mensagem que ela tentou passar, o up que ela deve causar nas nossas vidas isso sim é relevante.

Aprender a perdoar é preciso, é necessário, mas não abandone o que você sentiu, o que você esta sofrendo use-o a seu favor, use-o para se fortalecer. É bem verdade que é mais fácil falar que fazer, o que na prática a teoria é sempre mais fácil. Não acredito que essa coisa de perdão seja solução para alguma coisa (como muitos pregam/ensinam), mas "guardar" mágoa é muito pior, se é incapaz de perdoar, ignore, esqueça - passe por cima! Muita coisa eu não perdoei e provavelmente nunca perdoarei, mas não as alimento, não fico me lembrando delas, mas passo por cima disso tudo e vou seguindo minha vida da melhor forma possível (para mim kkkk). 

Passei um grande período sem escrever e logicamente sem publicar nada. Parte eu estive viajando, parte eu estava me programando para algumas situações que mudaram, estava me renovando e aprendendo a aceitar algumas coisas. Durante esse período muita coisa aconteceu e uma das principais foi  eu começar me testando em alguns aspecto para avaliar a minha evolução diante as mudanças que eu fiz em minha vida, 2014 está sendo o meu melhor ano mudanças, melhoras, acabei descobrindo algumas coisas interessante a meu respeito, entendendo algumas "coisas" do ser humano, das "jogatinas" de sentimento que as pessoas fazem.

Mesmo estando no inicio do ano a se completar o primeiro trimestre, tudo que aconteceu foi para o meu fortalecimento, nada foi atoa ou ao acaso. Continuarei o meu processo de digi-evolução, quem sabe eu viro um super-sayajin, SQN! kkk.

Acabei entendendo um pouco mais dessa coisa de pessoas, gostos, afinidades, relações, amizades, conhecidos, companheiros(ismos) e afins. Erros? Sim, alguns erros, mas nada que não possa ser esquecido e superado, nada que eu não possa "deixar pra lá". Munido de um mecanismo de defesa mental a indiferença, usarei para passar por cima de toda e qualquer adversidade emocional (algo assim kkkk). E totalmente livre dessa ideia de um ser "divino/divinizado", alcançando meus objetivos pela minha força de vontade e meu desejo de ser cada dia melhor, simples assim!

Sempre há um caminho diferente do que você está seguindo, sempre há uma escolha - mas cabe a você mudar, cabe a você lutar para que você seja diferente, melhor e só depois disso virá o reconhecimento dos que estão próximos. Estou voltando e lutaremos juntos para um vida melhor e mais saudável.

Ass.: Saulo Rodrigues




Nenhum comentário: